06/11/2017

Durante Plenária Nacional, participantes aprovam moção de apoio à greve de professoras e professores em Maracanaú, no Ceará

As servidoras e os servidores de diversas regiões do País que estiveram presentes à 152ª Plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), realizada nos dias 4 e 5 de novembro, em Brasília-DF, aprovaram moção de apoio à greve de professoras e professores em curso no município de Maracanaú-CE.

Conforme publicado pelo Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) em nota de solidariedade (clique aqui), as professoras e professores de Maracanaú estão em greve desde o dia 3 de outubro, e ocupam, desde o dia 31 do mesmo mês, a Câmara Municipal como forma de pressionar a Prefeitura a cumprir o Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR), prometido para janeiro deste ano.

O apoio à luta em defesa da Educação pública e à greve das professoras e dos professores de Maracanaú, foi reforçado por meio de moção aprovada durante a 152ª PLENA do SINASEFE. Confira:

Moção de apoio às professoras e aos professores da cidade de Maracanaú, no Ceará

As delegadas e os delegados presentes à 152a Plenária Nacional do SINASEFE se solidarizam com professoras e professores do município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, que há mais de 30 dias encontram-se em greve reivindicando a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Entendemos que uma Educação pública, gratuita e de qualidade somente é possível quando o seu quadro de profissionais possui as condições necessárias de trabalho e qualificação, assim como o devido reconhecimento e respeito aos seus direitos.

Última atualização: 06/11/2017 às 15:59:25