31/10/2017

Aumento da contribuição previdenciária e construção de dia de lutas e greves no 10 de novembro serão pauta de assembleia

No próximo dia 10 de novembro, as servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão reunidos em Assembleia Geral, a partir das 8h, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno) para debater e construir ações de mobilização. Conforme edital publicado pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), o aumento da contribuição previdenciária e a adesão da categoria a um dia de lutas e greves estão entre os principais pontos a serem debatidos na ocasião.

O aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% para servidores com salário que supere o teto do INSS, hoje fixado em R$ 5.531,31, foi confirmado nesta terça-feira, 31 de outubro, com a publicação Medida Provisória – MP 805/2017, em edição extra do Diário Oficial da União. Assinada pelo presidente Michel Temer, a medida prevê ainda o adiamento das parcelas de reajustes salariais, com pagamento antes previsto para o início de 2018.

A publicação de medidas que afetam o funcionalismo público, além dos trabalhadores e da maioria da população do País tem sido uma forte característica do governo de Michel Temer que, diga-se de passagem, é marcado por impopularidade e escândalos que comprometem ainda mais sua suposta legitimidade.

Por isso, diversas entidades atuantes na defesa dos direitos trabalhistas têm reforçado a importância de construção de um dia nacional de lutas e greves, com ações pensadas para o dia 10 de novembro. Em Fortaleza, haverá uma grande manifestação, com concentração a partir das 10h, na Praça da Bandeira, Centro da cidade. Dentre as entidades que participam da convocação, estão: CSP Conlutas, CUT, CTB, Intersindical, Unidade Classista, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

IFCE em luta

O SINDSIFCE se forma à convocatória das ações em torno do 10 de novembro. Por isso, convoca todas as servidoras e os servidores de sua base a participar da Assembleia Geral que acontecerá na mesma data, desta vez, convocada para as 8h, objetivando debater temas relacionados à atual conjuntura política brasileira e encaminhar nossa participação no grande ato que vem sendo convocado para as 10h, na Praça da Bandeira.

Participe!

Assembleia Geral
Sexta-feira, 10 de novembro, às 8h
IFCE Campus Fortaleza (Portaria do Aluno)