24/10/2017

27 de outubro é dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público

Os sucessivos cortes no orçamento e o consequente sucateamento dos serviços públicos afetam não somente os servidores em seus postos de trabalho, mas, especialmente a população necessitada desse tipo de serviço. Pensando nisso, diversas entidades estão convocando, nacionalmente, para 27 de outubro, um Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público.

Em Fortaleza, associada à palavra de ordem pelo “Fora Temer”, a reivindicação por uma Educação pública, gratuita e de qualidade ganha corpo em uma série de debates que objetivam fortalecer a luta contra o desmonte do serviço público e do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Para isso, entidades como o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) e Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) estão convidado suas bases a participar das atividades que acontecem nesta sexta-feira, 27 de outubro, das 8h às 17h, no Auditório da Reitoria da UFC. Também um ato em defesa das 30 horas está sendo convocado.

Debate sobre PCCTAE
Palestrante: Vânia Helena Gonçalves, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SinTUFSCar)

Debate sobre Reforma da Previdência
Palestrante: Evânia Severiano, doutora em Sociologia pela UFC
Debate sobre conjuntura nacional
Palestrante: Irenísia Torres, Profa Dra do Departamento de Letras da UFC

Ato público pelas 30 horas
Concentração: pátio da reitoria da UFC

As atividades são realizadas com apoio da CSP Conlutas (Central Sindical e Popular) e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais (ANDES-SN).
Última atualização: 24/10/2017 às 14:51:03