Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  01/07/2017 

NOTA: Aderimos à Greve Geral com plena consciência de estarmos exercendo nossos direitos, afirma SINDSIFCE

Com o único objetivo de constrager os trabalhadores e trabalhadoras para não participarem da Greve Geral e, visando baixa adesão ao movimento, aprovar as nefastas Reformas da Previdência, Trabalhista e implementar a terceirização, o Ministério de Planejamento expediu o Ofício Circular nº 292, que determina o corte de ponto dos servidores que aderirem a paralisação.

Segundo o documento, “a Greve Geral não tem qualquer conexão com o processo de negociação que eventualmente esteja em curso e vinculado com o serviço público federal e, por isso, não há que se falar em compensação de horas”. Mas estando ciente de nossos direitos, amparados pela Constituição Federal, no artigo 9º, e pela Lei nº 7.783, de 1989, que dispões sobre o exercício do direito de greve, aderimos à Greve Geral com plena consciência de estarmos exercendo nossos direitos e lutando contra os retrocessos das reformas que estão em curso. Além do que, a greve foi aprovada em assembléia Geral no último dia 23 de junho com ampla maioria, onde foi protocolado um ofício ao reitor e enviado aos e-mails dos diretores e gabinetes de todos os campi.

A Reforma da Previdência trará irreparáveis prejuízos aos trabalhadores, a Trabalhista precariza as condições de trabalho e a Lei 13.429/2017 ampliou a terceirização para atividade fim da empresa e esses motivos são mais que suficientes para a Greve. Por isso hoje, durante todo o dia de paralisação, o SINSIFCE estará atento a qualquer retaliação e será contundente em suas ações, assegurando o direito de todos os servidores a manifestação contra a retirada de todos os seus direitos conquistados até aqui. Não ao retrocesso!

A Direção Nacional informa às suas bases que a ameaça perpetrada por este governo que tem na Presidência da República um criminoso não deve nos afastar do principal objetivo deste dia 30/06, que é nossa presença massiva nas ruas e praças de todo o País.

Última atualização: 03/07/2017 às 10:09:34
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br